Conexão Solidária realiza Gincana do Bem para arrecadação de ovos de Páscoa

Ação acontece há 15 anos entre alunos e colaboradores da Conexão FGV com o objetivo de ajudar instituições beneficentes de São José dos Campos e Taubaté


Multiplicar a felicidade de milhares de pessoas. É com essa intenção que a Conexão Solidária, braço social da Conexão FGV, realiza mais uma edição da campanha Gincana do Bem - Páscoa Solidária.

A iniciativa, que já ocorre há 15 anos, tem como objetivo mobilizar alunos e colaboradores da Conexão FGV para doação de ovos de chocolate que serão destinados a crianças atendidas por instituições parceiras da Conexão Solidária.

A ação faz parte de um calendário de iniciativas que buscam, a partir de datas comemorativas, sensibilizar e despertar a solidariedade.

Para Célia Moscardi, fundadora do projeto, a iniciativa faz toda a diferença no cotidiano das crianças e adolescentes. "Vamos fazer uma grande festa, para dar uma excelente Páscoa à criançada. É uma ação importante que leva muita alegria a todas as instituições beneficiadas", conta.

Somando todas as edições, a Páscoa Solidária já beneficiou aproximadamente 18 mil crianças. "Esse ano arrecadamos 1.200 ovos e iremos ajudar as seguintes instituições: CAMASF, Instituto São José II, Lar Mãe Mariquinha, Sociedade Holística Humanitária, Bom Pastor e Projeto Esperança. Essas duas últimas em Taubaté", finaliza.

Mecânica da Campanha - Os alunos e professores devem arrecadar o maior número de ovos de 150g ou R$5,00. A turma campeã da solidariedade ganhará um coffee especial.

Data de entrega dos ovos - Os ovos serão entregues entre os dias 16 e 18 de abril.