COI de Caçapava consegue integração de mais 30 câmeras ao programa Cidade Segura

Programa foi apresentado aos empresários no dia 22 de maio durante reunião entre o Centro de Operações Integradas e os comerciantes de Caçapava


Desde junho, mais 30 câmeras estão integradas ao sistema de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura de Caçapava.  Esse aumento na vigilância eletrônica foi possível devido à adesão de oito comerciantes e mais cinco moradores ao Programa Cidade Segura.

O programa foi apresentado aos empresários no dia 22 de maio durante reunião entre o COI (Centro de Operações Integradas) e os comerciantes de Caçapava. O encontro foi  promovido na Associação Comercial, onde os convidados e interessados conheceram a proposta e fizeram a adesão ao programa.

Até então, o município contava com 13 câmeras na região central e quase 200 câmeras compartilhadas de estabelecimentos diversos, dos quais 150 são de prédios públicos municipais, como escolas e creches. Outras 50 câmeras vinham da adesão de comércios e residências.

De acordo com a Prefeitura, das 30 novas câmeras inseridas ao programa, oito estão em estabelecimentos dos bairros Piedade, Vila Santa Isabel, Vila Santos e Sapé II. As outras 22 câmeras estão na região central.

Mais vigilância - O Centro de Operações Integradas quer aumentar essa adesão. Dessa forma, a municipalidade convida os comerciantes e empresários que tenham câmeras conectadas à Internet em seus estabelecimentos e que ainda quiserem aderir ao programa para entrarem em contato com a Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana.

Uma equipe técnica fará a avaliação para viabilizar o monitoramento. Não há custo para adesão e a vantagem é o aumento da segurança para o município.

O COI funciona 24 horas por dia, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Quem tiver denúncias pode ligar no telefone 153 (das 6h às 22h), ou 190 (24 horas por dia).