Cinco cortes de cabelo para cacheadas


Durante muitos anos, as donas de cabelos cacheados foram privadas de opções na hora de cortar as madeixas e mudar o visual. O volume que o corte daria aos fios era temido e considerado um grande vilão dos cachos e, por isso, somente algumas mulheres – mais corajosas e despojadas – o assumiam. Toda essa escassez de cortes e inspirações abriu espaço para a ditadura dos fios retos e sem frizz, que levou muitas pessoas a submeterem seus cabelos com curvatura a procedimentos químicos alisantes.

No entanto, a queda do padrão do “cabelo perfeito” perdeu seu vigor quando cacheadas e crespas decidiram assumir a originalidade das suas madeixas, motivadas por movimentos de valorização e reconhecimento da cultura afro e também pela influência da internet, que ajudou a disseminar fóruns e páginas com dicas e informações sobre como cuidar corretamente dos fios com esta característica.

Atualmente, é visível o nível de reconhecimento e valorização dos cabelos com curvatura em todo o país. Essa realidade, nunca vista até então, conquistou seu espaço e, agora, o que não faltam são belas inspirações e uma variedade enorme de cortes de cabelo, que atendem pessoas de estilos e personalidades diferentes.

Conheça os principais cortes que, literalmente, têm feito a cabeça das cacheadas:

Pixie cut. O corte pixie tradicional se tornou bastante famoso entre as mulheres que optaram pelo big chop para vivenciar a fase de transição capilar. Curtíssimo, ele quebra qualquer tipo de paradigma em termos de cortes de cabelo para as cacheadas. Sua principal característica são fios bem rentes à nuca, com cachinhos livres. Uma das variações do pixie é o modelo tapered hair, que apresenta a base rente à nuca com um topo mais volumoso. 

Wavy bob. O modelo de corte de cabelo conhecido como wavy bob oferece um estilo mais retrô ao visual. Seu comprimento na altura dos ombros promove um corte em camadas desconexas com um efeito despojado. Vale destacar, ainda, que a franja também é uma forte característica desse corte.

Chanel repicado. O clássico corte criado pela estilista francesa Coco Chanel, em 1918, ganhou uma versão superespecial e muito bem aceita entre as donas de cabelos cacheados. O corte chanel repicado é sofisticado e tem como principal característica os fios na altura do queixo com um efeito totalmente desconexo. É importante lembrar que, tanto o chanel tradicional quanto o modelo chanel de bico, ficam incríveis quando somados ao efeito repicado.

Corte reto. O corte em formato geométrico também se destaca entre as cacheadas e favorece um resultado cheio de estilo e personalidade. A principal característica deste modelo é sua base reta, que atende perfeitamente madeixas longas, médias e curtas. Ainda nos fios curtos, pode-se observar uma tendência muito adotada dentro do corte reto: o corte em formato triangular.

Corte cacheado com franja. Por último, mas não menos importante ou querido, estão os modelos de cortes com franja. É importante esclarecer que as franjas cacheadas eram quase “proibidas” em um passado não muito distante, mas agora ganharam força, estilo e beleza! Sejam os modelos de franjas mais longas, médias, curtas ou assimétricas, elas favorecem diferentes tipos de corte e deixam o visual muito mais charmoso.

Agora que você já conhece os principais modelos de corte de cabelo para cacheadas, basta escolher aquele que mais combina com seu estilo!

anuncio

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.