Chuva provoca estragos e deixa desabrigados em São José dos Campos

O temporal provocou estragos em vários pontos da cidade, principalmente em comunidades da região sudeste




A forte chuva que caiu em São José dos Campos no fim da tarde de segunda-feira (6) provocou estragos e deixou desabrigados em diversos pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil, em torno de 440 casas ficaram alagadas, deixando cerca de 1700 pessoas desabrigadas.


O temporal provocou estragos em vários pontos da cidade, principalmente em comunidades da região sudeste. Os bairros Residencial São Benedito e Jardim do Lago tiveram desabrigados e queda de muros, árvores, além de rachaduras no asfalto.

Já nos bairro Vila Corintinha e Cambuí, os bombeiros precisaram usar botes para resgatar pessoas que tiveram as casas invadidas pela água. O córrego Cambuí, que passa pelo bairro, ficou entupido devido à queda de uma árvore, aumentando o nível em mais de 1,5m, causando o alagamento.



Segundo a Prefeitura de SJC, servidores e voluntários passaram toda a madrugada prestando socorro e auxiliando os desabrigados. Todos os setores da Prefeitura foram mobilizados para atender as famílias atingidas. O atendimento é coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. Um abrigo temporário foi montado na Vila Industrial.

Desde o início da manhã, equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade e da Urbam estão realizando a limpeza da cidade e atuando nas providências necessárias para atendimento aos moradores dos bairros atingidos. O mutirão envolve cerca de 150 funcionários e equipamentos.

Os principais atendimentos estão sendo feitos nos bairros Cambuí, Jardim do Lago, Vila Corintinha, Vila São Benedito e Sapê.