Cervejaria Ambev convida voluntários a transformar a indignação em ação

A companhia, que ajuda mais de duzentas ONGs com mentoria voluntária em gestão de recursos e processos, lança uma campanha para que as pessoas ajudem na solução dos problemas sociais


Transformar a indignação em ação. Ir além de reclamar nas redes sociais e partir para uma ação concreta que ajude a construir um legado positivo para a sociedade. A nova campanha institucional da Cervejaria Ambev criada pela CP B Brasil reconhece o poder transformador das ONGs e convoca as pessoas a agirem. A companhia lançou há dois anos o Programa VOA, que ajuda as organizações a aumentarem o seu impacto positivo em diferentes comunidades a partir da mentoria em gestão que executivos e executivas da companhia fazem para ONGs de todo o Brasil.

Ainda que no Brasil 7,2 milhões de pessoas tenham feito algum tipo de trabalho voluntário no ano passado, a Ambev entende que isso pode ser muito maior e transformacional. A cultura de voluntariado é capaz de proporcionar trocas e experiências para os dois lados - ONGs e voluntários. Que o digam as mais de 5 milhões de pessoas beneficiadas direta e indiretamente pelas ONGs do VOA em 2018 e os quase 300 voluntários da cervejaria que, hoje, podem viver o dia-a-dia de trabalho com tantos aprendizados oferecidos pelas organizações.

"Aqui na Cervejaria Ambev, a gente enxerga o poder de transformação das ONGs. Por isso, mais do que compartilhar nossos conhecimentos em gestão, estamos também buscando novos voluntários em todo o Brasil para apoiarem as organizações e defenderem as causas com que se identifiquem. Assim, todo mundo vai ser parte da mudança que quer ver. Da nossa inquietude nasceu o VOA e queremos que outros indignados também passem a agir em busca de uma sociedade mais justa e igualitária", afirma Carlos Pignatari, gerente de Impacto Social da Cervejaria Ambev.

Aqueles que quiserem se juntar à Ambev no voluntariado em ONGs por todo o Brasil, devem acessar o site para encontrar uma vaga e se aplicar. A partir daí, é só usar a indignação para ajudar a construir um mundo melhor.        

A campanha quer chamar a atenção do público para a realidade vivida por todos e convidar a sociedade a agir por um mundo melhor. Ontem, no "Donos da Bola" da emissora Bandeirantes, o Craque Neto abandonou o programa ao vivo e deixou de participar do terceiro bloco, causando surpresa em colegas de estúdio e telespectadores. Neto falou ao vivo que estava indignado com o que anda presenciado no mundo e que não aguentava mais ver a falta de oportunidades na sociedade, o apresentador saiu de cena sem mais explicações. Mas, hoje, de volta ao estúdio, contou para o público o real motivo do sumiço: pegou sua indignação e transformou em ação. Foi conhecer um projeto do Programa VOA".

Para conhecer a campanha na íntegra e saber mais sobre as ONGs do programa, basta acessar o link. O filme da campanha será veiculado em TV aberta e nas mídias sociais do programa, além de contar com o apoio de alguns influenciadores digitais para ampliarem o alcance da ação.