Casamento comunitário une 9 casais neste sábado em Pindamonhangaba

Cerimônia faz parte da Semana da Família


Grande participação comunitária está marcando a realização de mais uma edição da Semana Nacional da Família na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso. Diversas ações e celebrações estão sendo realizadas todos os dias.

 A abertura aconteceu no último domingo, dia 11, com missa presidida pelo Padre Kleber Rodrigues da Silva. Durante a semana foram realizados encontros de reflexão com agentes da Pastoral Familiar e os catequizandos e seus pais, abordando o tema "E a família, como vai?"

"Foram ótimas reflexões com as famílias e catequistas onde pudemos colocar a importância de nos espelharmos no modelo ideal de família: a Sagrada Família de Nazaré", comentou o casal Claudia e Benedito, animadores da Pastoral Familiar na paróquia.

Ainda fizeram parte da programação os Encontros de Reflexão com as famílias nas comunidades Santa Rita (Bonsucesso) e São Joaquim (Boa Vista) e ontem, quinta-feira, dia 15, na Igreja Matriz aconteceu uma emocionante Hora Santa pelas famílias, conduzida pelo Padre Kleber.

Casamento Comunitário

Neste sábado, dia 17, às 10h, acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso a Celebração do Matrimônio, que reunirá nove casais que irão receber o sacramento. São casais que vivem juntos há algum tempo mas ainda não tiveram a oportunidade de ter sua união oficializada perante Cristo e sua Igreja.

Segundo documentos da Igreja, o casamento comunitário é para casais que vivem em uniões livres, ou que estejam casados apenas no civil, com ou sem filhos, mas que desejam receber o sacramento do matrimônio, e ainda não o fizeram por várias razões.

 "O sacramento do matrimônio não é um ato social ou de um mero compromisso. É um dom para a santificação e a salvação dos esposos. Vemos nesses nove casais que se unirão perante Deus a vontade de buscar a santidade e de participar com mais amor da vida da Igreja na fé que eles professam", afirmou o pároco Padre Kleber Rodrigues.

Encerramento

A programação da Semana da Família será finalizada neste domingo, dia 18 com a celebração de missas com a renovação das promessas matrimoniais na Igreja Matriz (7h, 9h, 11h e 18h) e na Comunidade São Lourenço (Mombaça) com a Procissão com as famílias e missa no encerramento da festa do padroeiro da comunidade.