Campos do Jordão recebe evento Energia em Sua Vida

As atrações do evento são gratuitas e abertas à população


Campos do JordãoCampos do Jordão (Foto : AgoraVale)

Campos do Jordão receberá no próximo sábado (1º) o programa Energia em Sua Vida, que será realizado pela concessionária Elektro. A atividade acontecerá na Praça do Gazebo, em Abernessia onde haverá atividades lúdicas de educação, lazer e entretenimento e tem como objetivo proporcionar orientações sobre o uso racional e eficiente de energia elétrica.

No envento, a maquete de uma casinha vai simular aos participantes o consumo de energia em uma residência, outra que aponta a diferença entre os tipos de lâmpadas, o globo de plasma, a pilha humana e muitas outras. Para completar a trilha do conhecimento, os convidados entrarão na unidade móvel de eficiência energética, um caminhão adaptado como laboratório para ensinar, de forma lúdica, a usar energia elétrica com consciência, além de assistirem a um espetáculo de fantoche.

As atrações do evento são gratuitas e abertas à população. A Elektro disponibilizará uma equipe com cinco profissionais para orientar e ensinar a criançada. Haverá distribuição de pipoca, algodão doce, castelo pula-pula e escorregador inflável. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).