Câmara de Taubaté realiza primeira reunião do Parlamento Jovem

O encontro aconteceu na última sexta-feira (06)


A Câmara de Taubaté recebeu na sexta-feira, 6, os 13 estudantes de ensino médio que participam do programa Parlamento Jovem.

Os jovens parlamentares apresentaram seus projetos de lei no Plenário, foram orientados pelo diretor Legislativo, Ismael Guimarães, e pelos vereadores Loreny (Cidadania) e Rodson Lima Bobi (PV). Em seguida, os estudantes foram caminhados para os gabinetes dos vereadores que irão auxiliá-los a desenvolver os projetos e ensinar sobre atividades políticas.

O Parlamento Jovem visa incentivar a participação dos jovens no cenário político, por meio da simulação da atividade parlamentar. Participam do programa as escolas Amador Bueno da Veiga, Dr. Alfredo José Balbi, Monteiro Lobato, Madre Cecília e os colégios Jardim das Nações, Max e Tableau. Há também uma participante que teve candidatura independente.

Durante a visita aos gabinetes, os jovens falaram sobre seus projetos com seus respectivos vereadores padrinhos. O próximo encontro para elaboração de novas atividades politicas será realizado dia 10 de outubro.

anuncio