Caixa estará aberta no sábado para consultas sobre contas inativas do FGTS

Pelas novas regras, pode efetuar o saque quem teve contratos de trabalho finalizados até 31 de dezembro de 2015 e tenha saldo na conta




Os cidadãos que tiverem dúvidas sobre como sacar dinheiro de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) foram beneficiados com uma iniciativa da Caixa que decidiu atender consultas neste sábado (11). Nas mais de 1.800 agências da Caixa existentes no país, funcionários estarão de plantão para tirar dúvidas dos interessados no resgate desses valores.
 
Ao permitir esse resgate do dinheiro parado, o governo espera  que os trabalhadores injetem mais de R$ 30 bilhões na economia. A consulta às agências que funcionarão pode ser feita na página da Caixa . O anúncio da possibilidade do trabalhador movimentar as contas inativas foi feito em dezembro do ano passado. 
 
Pelas novas regras, pode efetuar o saque quem teve contratos de trabalho finalizados até 31 de dezembro de 2015 e tenha saldo na conta. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário específico que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador.
 
Além do atendimento presencial, é possível obter esclarecimentos na página criada pela Caixa na internet ou por meio dos telefones 0800 726 2017 e 0800 726 0207. 
 
Começa o resgate - Os saques do FGTS inativo começam amanhã, sexta-feira (10), para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Os nascidos em março, abril ou maio receberão a partir de 10 de abril. Em 12 de maio começa a liberação dos recursos de quem nasceu em junho, julho e agosto. Os aniversariantes de setembro, outubro e novembro poderão sacar os valores a que têm direito a partir de 16 de junho. Por fim, o dinheiro dos que nasceram em dezembro será liberado a partir de julho.


Com informações da Agência Brasil