Batalhão Borba Gato atua em apoio ao fornecimento de energia para o Sudeste

Trata-se de mais uma missão de fundamental importância para o país, desenvolvida pelos militares do batalhão sediado em Pindamonhangaba



O 2° Batalhão de Engenharia de Combate - Batalhão Borba Gato vem realizando trabalhos de engenharia em apoio à mobilidade de viaturas e equipamentos da Empresa Furnas Centrais Elétricas Brasileiras/Eletrobras. A finalidade da operação é a de permitir a manutenção das linhas de transmissão de 750 kV, na seção que liga ltaberá/SP a Tijuco Preto/SP.

De acordo com o comando da guarnição federal, trata-se de mais uma missão de fundamental importância para o país, desenvolvida pelos militares do batalhão sediado em Pindamonhangaba. No último dia 9, as equipes iniciaram a montagem de três pontes operativas, modelo Bailey, na configuração dupla-simples, com estruturas pesando entre 12 e 15 toneladas cada, na região do Parque Estadual da Serra do Mar, município de São Bernardo do Campo.

Dessa forma, o Exército Brasileiro, e mais particularmente o Batalhão Borba Gato, mais uma vez contribui para a manutenção de infraestrutura estratégica para o Sistema Interligado Nacional (SIN), intervenções que garantem a segurança no fornecimento energético da usina hidroelétrica de Itaipu para os grandes centros populacionais da região Sudeste.