Batalão Borba Gato encerrou ontem curso especial de embarcações

Trata-se de curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público - ETSP


Visando a habilitação de seus militares para o desempenho de atividades como tripulantes de embarcações a serviço exclusivo de órgãos públicos, o 2° Batalhão de Engenharia de Combate, "Batalhão Borba Gato", realizou em suas instalações o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), no período de 31 de agosto a 10 de setembro de 2020.

Em conformidade com as Normas da Autoridade Marítima para o Ensino Profissional Marítimo de Aquaviários (NORMAM-30/DPC), os militares da Marinha do Brasil, 1º Ten. AMANDA, 2º Sgt. MARIN e 2º Sgt. R1 BARRETO, da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, ministraram todas as instruções e a aplicação dos testes para a conclusão do curso.

Ao todo, entre Oficiais, Sargentos, Cabos e Soldados do Efetivo Profissional, 28 militares do 2º BECmb e 2 militares da 12ª Cia E Cmb L foram aprovados e receberão, em cerimônia futura, suas carteiras de habilitação do ETSP, estando, assim, aptos a tripularem embarcações de até oito metros de comprimento, incluindo lanchas do tipo LAEP-7 com motor de centro, empregadas na navegação interior a serviço de Órgãos Públicos extra Marinha do Brasil.

Como forma de agradecimento aos militares da Marinha do Brasil, o Coronel CONRADO, Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, entregou um certificado de agradecimento e lembranças aos instrutores.