Audiência Pública: Pindamonhangaba ouve sugestões para novo contrato do transporte coletivo




A Câmara Municipal de Pindamonhangaba abriu as portas para a população na noite desta quinta-feira (2) em uma Audiência Pública para debater o transporte público no município. Estiveram presentes representantes da Prefeitura, vereadores e lideranças de diversos setores como associações de bairros, portadores de deficiência, transporte alternativo, entre outros.

A audiência começou com uma explanação de Urbano Patto, Secretário de Infraestrutura da Prefeitura, sobre a concessão de transporte e sobre o edital que será formulado. Na oportunidade, ficou esclarecido que o contrato com a empresa Viva Pinda foi prorrogado por seis meses e agora caminha para o encerramento. O desejo da sociedade é que o novo contrato atenda várias solicitações dos usuários, como novos abrigos, ampliação de horários, melhoria no atendimento a cadeirantes e gratuidade para idosos e acompanhantes,

O encontro é o primeiro, que tem por finalidade sugerir melhorias no transporte coletivo para um novo contrato que deverá ser assinado entre o município e a empresa (as) que for a responsável pela concessão. Outras duas audiências deverão acontecer no Araretama e Moreira César, para que, em breve, seja formulado o edital de concorrência da concessão do transporte.

Os vereadores Toninho da Farmácia, Jânio Lerário e Felipe César não participaram da audiência pública. Segundo a assessoria da Câmara Municipal, até o momento, nenhum dos vereadores apresentaram justificativas pela falta.