Audiência pública do Plano Diretor de Turismo de Pinda acontece nesta terça

Evento acontece a partir das 19h30 no Museu


(Foto: Lucas Lacaz Ruiz)(Foto: Lucas Lacaz Ruiz)

A audiência pública para discutir o Plano Diretor de Turismo de Pindamonhangaba, que vai nortear as ações de aprimoramento turístico da cidade, acontece a partir das 19h30 desta terça-feira (13), no Museu.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, está sendo elaborada com orientação do Senac, com o apoio dos integrantes do Comtur - Conselho Municipal de Turismo. Dentre outros benefícios, o Plano vai nortear a diversificação da oferta turística, aumentar a visibilidade da cidade atraindo mais turistas e, consequentemente, desenvolvimento econômico, além de propiciar o recebimento de verbas estaduais e federais para o setor.

Para desenvolver o projeto, foi formada uma equipe, integrada por funcionários municipais, membros do Comtur e empresários do ramo turístico de Pindamonhangaba. Desde o final do ano passado, diversos encontros estão sendo realizados no auditório da Prefeitura. Nessas ocasiões, todos obtém informações relevantes sobre turismo, sobretudo regional, e debatem a questão turística voltada ao município e seus núcleos.

O Plano deve ser finalizado até o dia 7 de março e, na sequência, será realizada uma audiência pública, para que toda a população possa conhecer o trabalho desenvolvido e dar suas sugestões para a construção do documento final. Após finalizado, deve ir para aprovação a Câmara dos Vereadores e, após isso, será possível a cidade se candidatar como Município de Interesse Turístico.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.