Ar polar chega na noite desta segunda-feira e traz frio intenso para todo o país

População deve se preparar para o que pode ser o período mais intenso do inverno neste ano


GeadaGeada (Foto : Lucas Lacaz / Arquivo AgoraVale)

Uma forte massa de ar frio se aproxima da região Sudeste e deve causar frio intenso em todo o Estado de São Paulo. De acordo com o site Climatempo, essa previsão de frio intenso no início da segunda quinzena do mês de junho já foi divulgada na semana passada, alertando a população para o que pode ser o período mais intenso do inverno neste ano.

A partir da tarde de hoje, essa frente fria já começa a ser sentida em algumas regiões do estado e deverá permanecer até o dia 21. Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), esse ar polar poderá trazer recordes de baixa temperatura já a partir de terça-feira (18) e será sentido em todo o Sudeste no dia 19.

A partir da noite desta segunda-feira (17) a tendência é de aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva de pouca intensidade na região, precedendo já a queda de temperatura.  

A atuação dessa massa de ar polar só deve começar a enfraquecer a partir de 23 de julho. 


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.