Alunos da rede municipal de Pindamonhangaba recebem kit de alimentação

Terão acesso ao benefício aqueles que ja estiverem cadastrados no programa bolsa família


Os alunos da rede municipal, cuja família já faz parte do programa Bolsa Família, começaram a receber hoje (9) o kit de alimentos que fazem parte do cardápio da merenda escolar. Com as escolas municipais fechadas em virtude do enfrentamento da pandemia do covid-19, a Prefeitura de Pindamonhangaba está revertendo os alimentos que fazem parte da merenda escolar em kits de alimentação para os alunos.

O Decreto Municipal nº 5765, publicado no último dia 3 de abril, normatizou a ação, que está sendo desenvolvida pela Secretaria da Educação e contará com o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Os primeiros kits foram entregues nesta quarta-feira (8) para alunos beneficiários do Bolsa Família. Nesta semana, as unidades escolares também já cadastraram os alunos que não fazem parte do programa de transferência de renda mas que demonstraram interesse. Esse grupo irá receber os kits após o feriado da Semana Santa, dia 17 de abril.

As escolas estão separando e pesando os produtos, fechando, etiquetando e identificando o nome, marca, lote e data de validade de cada gênero alimentício. Em seguida, o kit é montado em saco plástico facilitando o seu transporte e entrega.

Os kits, que serão montados conforme o estoque da rede municipal, contarão, neste primeiro momento, com leite integral, biscoito, arroz e feijão.

"Estamos adotando todas as medidas sanitárias e higiênicas na manipulação desses itens, que são alimentos não perecíveis para consumo até o dia 30 de abril, complementando, desta forma, a alimentação dos alunos em casa", afirmou a secretária Municipal de Educação, Luciana Ferreira.

Para quem não fez o cadastro e tem interesse em receber o kit, poderá procurar a própria escola no próximo dia 22 de abril e fazer o seu cadastramento para uma oportunidade futura.