ACI cria Núcleo Estratégico para debater os desafios de São José dos Campos

Eliane Nikoluk, ex-comandante regional da Polícia Militar integra o grupo colaborador


São Jose dos Campos agora tem um Núcleo Estratégico para debater os desafios da cidade. A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial (ACI) com o objetivo de reunir representantes de diversas instituições públicas e privadas da cidade para debater, analisar e buscar soluções para os principais desafios enfrentados pelo município.

Idealizado pelo presidente da ACI, Humberto Dutra, a criação do Núcleo foi aprovada pela diretoria executiva da entidade na última quinta-feira. Entre os colaboradores do grupo esta a coronel Eliane Nikoluk, ex-comandante regional da Polícia Militar no Vale do Paraíba. A meta é trabalhar, principalmente, pelo desenvolvimento socioeconômico de São José dos Campos e pela geração de emprego e de renda.

"A ideia é simples e objetiva, reunir, em um mesmo grupo, representantes das principais instituições públicas e privadas de nossa cidade. Isso reforça a ligação entre as instituições representativas da cidade e possibilita um debate direto", disse Humberto. Segundo ele, o núcleo não terá vinculação partidária.

Entre as atribuições do Núcleo Estratégico da ACI estão: contribuir para aperfeiçoamento de modelos de gestão para a cidade; estabelecer parcerias entre as instituições; auxiliar na definição de projetos estratégicos nas áreas da economia, segurança, saúde, cultura, esportes, desenvolvimento social, entre outras, trabalhar para o aperfeiçoamento das leis  de incentivo fiscal já existentes nas áreas de desenvolvimento econômico e de cultura; e estabelecer indicadores de desenvolvimento confiáveis.