A Megasena é a loteria preferida dos brasileiros!

Apostar e acreditar


No Brasil, é possível jogar em cerca de 10 modalidades lotéricas. Muito parecidas entre si, elas oferecem ótimas premiações e são sorteadas em diversos dias da semana. Tirando o domingo, sempre tem um jogo diário oferecendo uma boa grana para quem quiser se arriscar e fazer uma fezinha nos seus palpites preferidos.

Destaca-se neste meio, no entanto, a Megasena. Criada em 1996, após o estrondoso sucesso da co-irmã Quina, ela conquistou a preferência nacional por um motivo muito especial: é quem oferece as maiores premiações do país! Nenhuma outra, até hoje, pagou uma quantia maior que as entregues pela Mega, nem mesmo quando o prêmio acumulou em vários sorteios.

O recorde de premiação acontece sempre no último dia do ano, na famosa Mega da Virada. Os valores giram em torno dos 300 milhões de reais, todos os anos, e são distribuídos até para quem só marcou 4 ou 5 números certos, quando não existem apostadores que marcaram as 6 dezenas necessárias.

A modalidade já pagou mais de 8 bilhões de reais ao longo dos anos e mudou a vida de muita gente nos 27 estados da federação, além do distrito federal. Cada um já teve pelo menos um vencedor para chamar de seu, mais uma vez demonstrando a equidade e confiabilidade que o sorteio tenta promover entre seus jogadores.

Qualquer pessoa maior de 18 pode participar do sorteio. É só pegar alguns bilhetes de Megasena na lotérica mais próxima de sua casa - em tempos de pandemia, é mais aconselhável jogar pela internet, não faltam bons sites existentes - marcar ao menos 6 das 60 dezenas disponíveis em cada bilhete e torcer para ser sorteada.

A Mega começa a pagar premiações menores a partir do acerto de 4 números. Uma aposta simples custa R$ 4,50 e se você for marcando mais dezenas em um único volante, o valor a ser pago vai subindo exponencialmente, assim como as chances de você conseguir acertar o que marcou.

Quando o prêmio acumula várias semanas, suas chances de ganhar a bolada aumentam muito se você fizer um jogo mais especial, com mais dezenas marcadas. É possível assinalar de 6 a até 15 números em apenas um bilhete lotérico, a escolha é sua!

Como o valor sobe um pouco, é o momento ideal para participar de um bolão com amigos, colegas de trabalho; ou até mesmo daqueles prontos, feitos pelo computador, que as atendentes das lotéricas costumam oferecer. O ideal é fazer um jogo especial, totalmente legalizado, com a quantidade de participantes escolhida previamente.

Todo mundo fica com um comprovante em mãos e não sai confusão no caso de ser sorteado. A aposta mínima é de 10 reais e podem participar de 2 a até 100 pessoas por aposta. É o momento propício para jogar 10, 12 números em um único bilhete e dividir o valor do jogo entre os participantes, não fica caro pra ninguém.

Algumas boas dicas para escolher os números marcados no bilhete são:

- Escolher números que costumam sair com uma frequência maior;

- Não colocar muitos números em sequência, como 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6, pois as chances são muito menores;

- Espalhar os números marcados por todo o bilhete, não deixá-los todos no centro ou só do lado direito, por exemplo;

- Colocar números pares e ímpares, não apostar apenas em pares ou apenas em ímpares;

- Escolher números aleatórios ou jogar sempre nos mesmos não faz a menor diferença. Quer apostar nas datas preferidas? Tudo bem, mas seu bilhete tem a mesma chance que outro com números escolhidos na hora.