12º Caraguá a Gosto começa nesta terça com pratos em três categorias gastronômicas

O evento reúne restaurantes, pizzarias, quiosques e bares do município até o dia 3 de setembro


Com a participação de 30 estabelecimentos e restaurantes, teve início nesta terça-feira (1º) a  12ª edição do evento gastronômico Caraguá a Gosto. O evento reúne restaurantes, pizzarias, quiosques e bares do município que até o dia 3 de setembro oferecem a moradores e turistas pratos das categorias À La Carte, Pizza e Comida de Boteco & Sabor de Praia. 

A cerimônia de lançamento aconteceu ontem (31) na Secretaria de Turismo, com cerca de 200 pessoas, entre participantes, autoridades, empresários e profissionais de imprensa.

Para o prefeito Aguilar Junior, o evento se consolidou no município. “No início poucos acreditaram na proposta, mas fico contente de ver que o projeto está vivo e no 12º ano. O Caraguá a Gosto transcende qualquer política partidária. Não conheço muitos países, mas os restaurantes de Caraguatatuba não deixam a desejar em nada para diversos restaurantes do mundo. Quero conseguir visitar os 30 estabelecimentos durante o festival”, ressalta.

Categorias e eleição

Na À La Carte, os chefes de cozinhas elaboraram alimentos à base de carnes, aves, frutos do mar e massas. A categoria Pizza é voltada exclusivamente para confecção do prato. Os petiscos e aperitivos competem na Comida de Boteco & Sabor de Praia, classe criada este ano, a partir da junção dessas categorias.

 Os jurados são os próprios consumidores que elegem os melhores estabelecimentos em criatividade, apresentação, sabor do prato, serviço da casa e atendimento do garçom. Haverá cédulas de votação para os clientes, que darão notas de 5 a 10 para cada quesito avaliado.

Além de escolher os três melhores em cada categoria, o cliente participa de sorteios de três televisores 42’ e jantares. Os garçons melhores avaliados pelos fregueses também serão agraciados com smartphones, em cada categoria. Os pratos variam de R$ 14,90 a R$ 145.