11ª Companhia de Engenharia Leve comemora 34 anos em Pindamonhangaba

Cerimônia foi marcada pela inauguração de um monumento em homenagem à Força Expedicionária Brasileira


A 11ª Companhia de Engenharia Leve de Pindamonhangaba comemorou nesta terça-feira (10) seus 34 anos. O evento realizado em suas dependências, no Campo Alegre, contou com a presença do ex-combatente da FEB, tenente Florentino Zandonadi, o comandante da Companhia, capitão Thales Coelho Sérvio e demais autoridades e convidados.

Conhecida como Blindada, a 11ª Companhia passou por uma transformação em 2005, parte de uma reestruturação do Exército Brasileiro, para então se tornar especializado em Engenharia Leve.

A formatura de aniversário também foi marcada pela inauguração de um monumento em homenagem à Força Expedicionária Brasileira, idealizada pelo entusiasta da FEB e presidente do Grupo Febiano Montese, Maidel Branco. O monumento recebeu uma cápsula do tempo com textos escritos por alunos de escolas de Pindamonhangaba e será aperta daqui a 11 anos.

Também foram entregues certificados e "Amigos da Companhia" à pessoas que de alguma forma contribuíram com a Companhia Barão de Pindamonhangaba ao longo do ano.