Via Dutra terá interdição em Roseira na noite desta sexta para lançamento de viga na nova passarela

Serviços serão realizados no km 81,8 da via Dutra; operação tem previsão de duração de 10h


Passarela entregue no km 18,4 em GuararemaPassarela entregue no km 18,4 em Guararema (Foto : Divulgação)Motoristas que trafegam pela Via Dutra devem ficar atentos ao se aproximarem do município de Roseira a partir das 22h de sexta-feira (19). De acordo com a CCR NovaDutra, o local terá que ser parcialmente interditado para uma operação de lançamento da viga principal da passarela em construção no km 81,1 da via Dutra.

Segundo a concessionária, durante a preparação de execução dos trabalhos, o tráfego, as faixas da direita e acostamento no sentido São Paulo, serão interditadas para montagem, estabilização e desmontagem do guindaste. Durante o lançamento da viga principal, que tem previsão de duração de 30 minutos, a rodovia será totalmente interditada nos dois sentidos, para segurança dos usuários.

A previsão é que a interdição total da rodovia, aconteça às 2h da madrugada e os trabalhos sejam encerrados e as faixas da pista sentido São Paulo liberadas na manhã de sábado (20).

A viga principal da passarela possui aproximadamente 73 toneladas de peso, 37 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 1,75 metros de altura. Para realizar a operação, a Concessionária utilizará um guindaste com capacidade para içar 500 toneladas.

A CCR NovaDutra solicita aos motoristas que tenham atenção e respeitem a sinalização especial que será implantada no local, para alertar os usuários sobre os trabalhos. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser adiados ou interrompidos.