Trecho de Serra da Tamoios é liberado ao tráfego na manhã deste sábado

Foi a sétima interdição do trecho só neste ano, devido à chuvas fortes


O trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios (SP-99) foi liberado ao tráfego às 8h deste sábado (18). De acordo com a Concessionária Tamoios, desde a madrugada, os técnicos têm realizado vistorias e não foram registrados grandes volumes de chuva nas últimas 24 horas nem pontos de risco.

O trecho estava bloqueado desde o final da tarde de quinta-feira (1), assim que as Estações Meteorológicas da Concessionária registraram mais de 100 mm de chuvas acumuladas nas 72 horas anteriores. Foram quase 40 horas de interdição.

Apesar de ter havido queda de barreiras e de árvores, não houve vítimas nem danos materiais dos usuários. De acordo com a concessionária que administra o corredor, técnicos vistoriaram o trecho entre o km 58 e 81 e aprovaram a reabertura da serra.

Todavia, as equipes continuam monitorando as condições de tráfego da rodovia. Em caso de mais chuva a previsão é de que ocorra novo bloqueio.

Rio-Santos - A Rio-Santos, em todo o seu trecho entre Ubatuba a Bertioga, também, está com trânsito fluindo normalmente. Chove muito em todo o trecho. Não há registro de queda de barreiras ou acidentes, apenas informações, ainda não confirmadas, de queda de uma árvore na serrinha das Cigarras. O DER estaria indo vistoriar o local e de meia pista no Km 142, em Toque Toque Grande.

 

anuncio