Tráfego na Tamoios é liberado após 12 horas de interdição devido à queda de barreiras

A interdição ocorreu no trecho de serra da rodovia


Pela quarta vez este ano, a Rodovia dos Tamoios (SP-99) precisou ser interditada devido à queda de barreiras no trecho de serra. A principal ligação entre o Vale do Paraíba e o litoral norte ficou com o tráfego parado por 12 horas, entre a noite do sábado (16) e a manhã deste domingo (17).

A via ficou bloqueada desde às 20h50 de sábado até às 8h40 de domingo. O motivo foi a queda de barreiras em dois pontos. De acordo com a concessionária que administra a via, foram necessários bloqueios na altura do km 58, no sentido litoral, e do km 81, no sentido São José dos Campos. Nos dois locais o trânsito voltou a fluir normalmente no período da manhã.

A Tamoios informou que durante a madrugada foram registrados outros oito pontos de deslizamentos entre os kms 73 e 79 e 58 e 81, e que o fechamento deste final de semana ocorreu para garantir a segurança dos usuários, já que havia risco de novos deslizamentos.

"As equipes de engenharia e geologia da Concessionária realizaram inspeções e existem condições seguras de tráfego para o usuário", informou.