Sabesp finaliza remanejamento de adutora na serrinha de São Sebastião

Obra foi concluída no último sábado (30) em prazo inferior ao previsto, apesar das chuvas nos últimos dias


A Sabesp finalizou as obras de remanejamento da adutora de água que abastece as regiões norte e central de São Sebastião. Localizada no KM 116, na serrinha entre os bairros Cigarras e Enseada, a tubulação foi transferida para o lado oposto da rodovia (margeando o morro) após um rebaixamento no asfalto - que acabou expondo a rede de água até então instalada na encosta.

Apesar das chuvas nos últimos dias, a força-tarefa entregou a obra ? com investimentos na ordem de R$ 563 mil ? em 48 dias, bem abaixo do prazo previsto de 60 dias.  

Iniciada no dia 14 de outubro, a intervenção contou com a autorização do DER - Departamento de Estradas de Rodagem, responsável pela operação pare-siga, já que o trecho tem tráfego bastante intenso, principalmente durante o horário comercial.

Para a execução do trabalho foi necessário escavar valas com profundidade de cerca de 60 metros, num trecho equivalente a 300 metros entre a pista e o morro, para assentamento da nova tubulação, que se interligou à adutora instalada no mês de março em operação semelhante também no KM 116.

O DER já deu início às obras de recuperação da rodovia. "Nosso canteiro de obras foi desmobilizado e a Sabesp não está mais trabalhando no local desde o último sábado (30). No entanto, é importante que os motoristas fiquem atentos, pois o trecho segue em obras, agora totalmente a cargo do DER", explicou o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno.

anuncio