Recapeamento da Rua Siqueira Campos começa hoje

O programa Asfalto Novo beneficiará 12 vias de todas as regiões de São José dos Campos


A Prefeitura de São José dos Campos inicia hoje, sábado (25), a aplicação de massa asfáltica na Rua Siqueira Campos, na região central do município. O serviço integra o programa Asfalto Novo, executado pela Urbam, que segue em ritmo acelerado na cidade e vai beneficiar todas as regiões do município. Todos os funcionários da empresa que pertencem ao grupo de risco de covid-19 estão afastados do trabalho.

Algumas linhas que trafegam pela região do Terminal Central, onde se inicia a Siqueira Campos, terão os itinerários alterados no período da interdição. Haverá fiscais do transporte público na região para orientação aos passageiros.

Na via já foram executados os serviços de preparo de sarjeta e fresagem do pavimento. A previsão é que a aplicação de massa asfáltica termine na segunda-feira (27) e, na sequência, seja executada a sinalização viária.

Após a conclusão dos serviços na Rua Siqueira Campos, os trabalhos devem ser concentrados na Rua Euclides Miragaia, Avenida João Guilhermino e Rua Dolzani Ricardo, nesta ordem.

De acordo com a programação, a primeira fase terá investimento de R$ 10 milhões. As obras vão ocorrer em cinco etapas e beneficiar 12 vias do município, que vão receber o recapeamento asfáltico. O objetivo é dar mais conforto e segurança aos usuários.

O contrato com a Urbam referente à primeira fase do programa tem previsão de término em setembro. Na região sul, foram recapeadas as avenidas Andrômeda e Cidade Jardim e a Rua José Guilherme de Almeida. A Estrada Municipal Glaudiston Pereira de Oliveira (sudeste) e a Rua Aldemo Veneziani (norte) também receberam os serviços.