NovaDutra conclui demolição do antigo viaduto do km 99 em Pindamonhangaba

Para retirar o equipamento utilizado no trabalho, está programada para a madrugada de quinta-feira (11), interdição nos dois sentidos da rodovia


A CCR NovaDutra desmontou totalmente o antigo viaduto do trevo de Pindamonhangaba, localizado no km 99 da via Dutra. O processo de demolição começou no início de junho e foi realizado por etapas. A primeira etapa foi retirada dos passeios de pedestres.

Na sequência, ocorreu a retirada da viga principal de concreto do antigo viaduto. Esse material foi cortado em blocos e removido por guindaste. Com a conclusão dos serviços está programado para a noite desta quarta-feira, dia 10/07, e madrugada de quinta-feira, dia 11/07, a desmontagem da estrutura de cimbramento que foi montada para retirar o antigo viaduto.

Para desmontar o equipamento, as pistas da via Dutra nos dois sentidos serão interditadas e o tráfego desviado para as alças do trevo de Pindamonhangaba. Os trabalhos estão previstos para começar às 23h de quarta-feira (10/07). A conclusão deve ocorrer às 2h de quinta-feira, dia 11/07, quando o tráfego no local será liberado. A operação terá o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Desvios - O tráfego na pista sentido Rio de Janeiro será desviado para a alça do trevo no km 99,6 (acesso à Funvic). Já o tráfego sentido São Paulo será desviado para alça de acesso do km 98,6, onde o motorista deve seguir pela avenida Nossa Senhora do Bonsucesso, fazer a rotatória e retornar para a Dutra.

A CCR NovaDutra solicita aos motoristas que tenham atenção e que respeitem a sinalização nos trechos em obras, os homens-bandeira e o limite de velocidade, que no local da obra será de 40km/h. Em caso de chuva as obras podem ser suspensas.

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações das condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5.