Manutenção de estradas rurais é intensificada em Pindamonhangaba

A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba vem dando sequência aos trabalhos de manutenção e conservação de estradas rurais


Iniciado em janeiro, o trabalho de atendimento de urgência e emergência sanou as ocorrências voltadas por conta do período chuvoso e que geraram transtornos como queda de barreiras, rompimento de tubulação e atoleiros.

O diretor de Agricultura, Thiago Gonçalves, declarou que o Setor Rural realizou o mapeamento completo das estradas rurais que precisavam de manutenção e serviços emergenciais. "As ações foram divididas através de um cronograma e calendário de atendimento, possibilitando identificar de forma precisa e pontual cada uma das necessidades", afirmou Thiago.

No momento, o trabalho encontra-se no pós-período chuvoso com o desenvolvimento de trabalhos de manutenção e conservação.

"Estamos agora aproveitando o período da seca e já concluímos vários serviços necessários para garantir boas condições de tráfego e escoamento de produção agrícola. Além disso, as roçadas das estradas estão em andamento para garantir a segurança aos motoristas e moradores que residem nessas áreas", explicou o diretor.

Recentemente, a região do Goiabal e Shangri-lá receberam as melhorias. A malha de estradas rurais de Pindamonhangaba é muito extensa, por isso foram criadas as regionais rurais e de um calendário de atendimento e cronograma de ações, visando dar agilidade no trabalho.

Para o prefeito Isael Domingues, o objetivo é garantir um melhor planejamento e dar a devida atenção e excelentes condições de acesso aos produtores rurais que são importantes para o desenvolvimento do município.

"Quero agradecer à toda nossa equipe, bem como à administração pelo apoio dado ao Setor Rural, especialmente em nome dos produtores rurais do município", afirmou Thiago.