Lançamento de vigas do viaduto da via Cambuí altera tráfego na via Dutra

Serviços estão marcados para começar a partir das 21h do próximo dia 18 no km 146,4 da pista sentido Rio de Janeiro


Em apoio às obras de construção do viaduto da via Cambuí, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos (SP), na altura do km 146,4 da pista sentido Rio de Janeiro, a CCR NovaDutra informa que, entre os dias 18 e 20 de fevereiro será necessário reconfigurar o tráfego na região, com interdição da faixa da direita da via Dutra, ficando duas faixas para circulação dos usuários. As interdições estão previstas para iniciar a partir das 21h. Abaixo programação completa da obra.

Durante esses dias, sempre no período da noite, quando irão ocorrer os trabalhos, o tráfego da pista expressa sentido São Paulo será desviado para a marginal no mesmo sentido. Essa alteração é necessária para que a empresa contratada pela prefeitura de São José dos Campos realize a montagem e desmontagem do guindaste que fará o lançamento das vigas.

Por segurança durante o lançamento haverá interdição total da via Dutra. Deverão ser lançadas quatro vigas por noite. Sempre após o término do lançamento de cada viga a PRF fará a liberação momentânea do tráfego. Cada viga pesa aproximadamente 40 toneladas. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser adiados ou interrompidos.

Para alertar os usuários sobre os trabalhos, será implantada sinalização especial com placas, sinalização de solo e noturna, além de homens-bandeiras. A Polícia Rodoviária Federal prestará apoio na orientação do tráfego. No período de realização das obras, o tráfego no trecho terá a velocidade máxima permitida de 80km/h.

Já na pista sentido São Paulo os trabalhos estão programados para ocorrer entre os dias 21 e 23 no mesmo horário. A diferença é que nesse caso não haverá interdição de pistas na via Dutra. A interdição programada será na via local do município de São José dos Campos. 

Os motoristas podem obter informações sobre as condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107.5. Os motoristas e passageiros podem ligar também para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536.

Serviço:
*Lançamento de vigas - via Cambuí
Dias 18, 19 e 20 de fevereiro
21h - fechamento da faixa da direita da pista sentido Rio de Janeiro e da faixa esquerda da expressa sentido São Paulo;
21h30min - Inicio da montagem do guindaste;
0h - Inicio do lançamento da primeira viga;
0h40min - liberação do trafego na pista norte;
1h10 - lançamento da segunda viga;
1h50 - liberação do trafego na pista norte;
2h20min - lançamento da terceira viga;
3h - Inicio da desmobilização do guindaste.

*Lançamento das vigas - pista sentido São Paulo
Dias 21, 22 e 23 de fevereiro
19h - Inicio da montagem dos guindastes;
22h - Lançamento da primeira viga.