Ecopistas registra a passagem de mais de 1,2 milhão de veículos e redução de acidentes durante o Carnaval

Concessionária constata diminuição de acidentes em 30% em relação ao mesmo feriado no ano passado


Durante o feriado do Carnaval, entre 21 e 26 de fevereiro, 1 milhão e 242 mil veículos passaram pelas quatro praças de pedágio do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, nos dois sentidos.

Entre a zero hora de sexta-feira (21) e 23h59 de quarta-feira (26) transitaram cerca de 620 mil veículos em direção às cidades do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Campos do Jordão, Litoral Norte e Rio de Janeiro. No mesmo período, no sentido da capital paulista, foram aproximadamente 610 mil veículos.

Na operação, montada especialmente para o Carnaval, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária e a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a companhia registrou uma redução de 30% na quantidade de acidentes em comparação ao mesmo feriado do ano passado. Nesse ano, foram contabilizados 22 acidentes, sendo sete deles com vítimas. Em 2019, foram registrados 27 acidentes sendo dez desses com vítimas. Das vítimas registradas nesse ano, duas tiveram ferimentos moderados e quatro apenas leves. Nos dois anos não houve mortes durante o feriado prolongado do Carnaval. Ainda, no período, foram prestados 442 socorros mecânicos, 29 atendimentos médicos e 348 guinchamentos.

Balanço por região