Dutra terá acesso interditado para obra do viaduto da Via Cambuí em São José

Durante a interdição da saída, o trânsito pela marginal continuará normalmente. A medida é uma saída completa interrompida por 90 dias


Com o avanço das obras da Via Cambuí, a partir de 7 de fevereiro, será necessário fechar o acesso à Rodovia Presidente Dutra nº 145, sentido São Paulo, na Vila Industrial, região leste de São José dos Campos. No entanto, durante a interdição da saída, o trânsito pela marginal continuará normalmente. A medida é uma saída completa interrompida por 90 dias.

Nesse período, os motoristas que utilizam o sistema de busca para a região central utilizam um marginal no km 144, na altura da concessionária e, em seguida, dentro do bairro da avenida Juscelino Kubitsckek.

Para orientar os condutores, as faixas estão sendo instaladas próximo ao acesso, bem como dentro do bairro.

A Prefeitura está realizando os serviços de preparação para o início desta nova fase da obra -- a construção de um viaduto sobre a Dutra. Após a sinalização e instalação de tachões e barreiras na pista central da Via Dutra, prevista para o fim de semana, será feita uma perfuração do solo para as obras de fundação, que será iniciada no dia 13 de dezembro e terá duração de 3 meses.

Com 169 metros de comprimento e 34,60 e largura, o novo viaduto tem 4 faixas de rolagem, sendo 2 em cada sentido. O prazo para uma conclusão da obra é de um ano.

Maior obra viária de São José

Maior obra viária do município, uma Via Cambuí com 8,6 quilômetros de extensão, com faixas e direção, ciclovia, paisagismo, iluminação e calçamento. A nova via começa na rua Ricardo Haussen, no Jardim Uirá (região sudeste), e chega até a avenida Juscelino Kubitsckek, na Vila Industrial (região leste). O prazo contratual para o término das obras é outubro de 2019.