DER libera a circulação de caminhões sem restrições na SP 055, em São Sebastião

A decisão do DER foi publicada no Diário Oficial do Estado da terça-feira


Está liberado o tráfego de veículos de cargas acima de 23 toneladas na rodovia Rio-Santos, em São Sebastião. A decisão do DER foi publicada no Diário Oficial do Estado da terça-feira, 2, a Portaria SUP/DER 100-01/07/2019 que libera a circulação de veículos de carga sem restrição de peso e dimensões na Rodovia Manoel Hyppolito Rego (SP 055), do Km 114,5 ao Km 120, em São Sebastião.

A restrição passou a vigorar desde o mês de março, em razão das fortes chuvas causaram deslizamentos no local. De acordo com  0 DER, o talude cedeu e comprometeu o aterro. Desse forma, uma parte da pista acabou sendo evada pelas enxurradas. Na data, o registro em 12 horas foi de 124,5 mm, ou seja, mais da metade da média do índice de chuva para o mês de março na região.

O trabalho de contenção do talude segue em andamento, assim como recapeamento e implantação de nova sinalização. O prazo previsto de conclusão dos serviços é para agosto de 2019.

Vale lembrar que os caminhões com cargas especiais ou superdimensionadas precisam de Autorização Especial de Tráfego (AET) para circulação em horários específicos, conforme regulamenta a Portaria SUP/DER-064-21/12/2016.

Durante o período de obras, interdições parciais, com Operação pare e Siga, poderão ser necessárias. O DER avisará os usuários por meio dos Painéis de Mensagem Variável e dos canais de comunicação como site http://www.der.sp.gov.br/, perfil no Twitter @_dersp e telefone de emergências 0800 055 5510.