CCR NovaDutra realizará ações especiais durante a Semana Nacional do Trânsito

Ações acontecem entre os dias 18 e 28 de setembro com distribuição de 30 mil cartões-postais, ações do Programa Estrada para a Saúde e nova etapa da Campanha de Segurança "Dirigir não é Perigoso"


Semana Nacional do Trânsito tem como objetivo a conscientização na segurança viária (Foto: Lucas Lacaz Ruiz)Semana Nacional do Trânsito tem como objetivo a conscientização na segurança viária (Foto: Lucas Lacaz Ruiz) (Foto : Divulgação CCR NovaDutra)

A CCR NovaDutra realizará ações especiais dentro da Semana Nacional do Trânsito, que acontece a partir desta Segunda (18) em todo o País, com o tema "Minha escolha faz a diferença no trânsito". O objetivo da semana é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Na via Dutra, até 25 de setembro, serão distribuídos 30 mil cartões-postais com mensagens sobre cidadania e segurança viária, produzidos por alunos do 4º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino, participantes do Programa Caminhos para a Cidadania realizado nas 36 cidades ao longo da via Dutra. A ação, que acontece nas praças de pedágio da rodovia tem como objetivo sensibilizar os motoristas sobre sua postura no trânsito.

Cartão-postal feito por crianças e que serão entregues para os motoristasCartão-postal feito por crianças e que serão entregues para os motoristas (Foto : Divulgação CCR NovaDutra)Segundo a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro, além de sensibilizar os motoristas com mensagens educativas, a ação tem por objetivo permitir que as crianças coloquem em prática os conhecimentos adquiridos por meio das ações do Caminhos para a Cidadania. "Os conhecimentos adquiridos em sala de aula são aplicados na produção dos cartões-postais. É a oportunidade que os alunos têm de multiplicar os conceitos recebidos e reforçar com os motoristas os cuidados relativos à direção segura e à cidadania, assim contribuindo para salvar vidas", ressalta.

Para que o ciclo seja encerrado de forma positiva com os alunos, a CCR NovaDutra incentiva os receptores dos cartões-postais a respondê-los, o que reforça ainda mais a importância do conteúdo das mensagens. Os motoristas que receberem os cartões-postais e desejarem responder às mensagens poderão fazê-lo por meio do e-mail caminhos.cidadania@institutoccr.com.br. Todas as respostas serão entregues pela CCR NovaDutra às escolas e chegarão aos seus autores.

Estrada para a Saúde
Estendendo a programação da Semana Nacional do Trânsito na rodovia, a edição de setembro do Programa Estrada para a Saúde, acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Posto Arco Iris, na cidade de Roseira, no Vale do Paraíba. Também serão realizadas ações do Programa Estrada para a Saúde Empresas que acontece dia 19/09 (terça), na Transzero, em São José dos Campos.

Nos dois eventos, os profissionais do volante, farão testes gratuitos de glicemia, colesterol, aferição de pressão arterial, Índice de Massa Corporal (IMC), acuidade visual, atualização das vacinas, corte de barba e cabelo, e receberão orientações sobre os cuidados com a saúde e alimentação saudável no dia a dia por uma nutricionista do Posto Arco Irís. A CCR NovaDutra contará também com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com orientações sobre leis, enfatizando a Lei do Descanso.