Carreta invade canteiro de obras e mata funcionário na Fernão Dias

Outras três pessoas ficaram feridas


Três pessoas ficaram feridas e um funcionário morreu em um acidente na madrugada desta terça-feira (12) na rodovia Fernão Dias em Atibaia. De acordo com a concessionária que administra a via, o motorista de uma carreta não viu a sinalização da pista que indicava a obra e invadiu a área dos trabalhadores.

O acidente aconteceu por volta das 4h30, no km 43, sentido Belo Horizonte. A carreta colidiu contra a traseira de um veículo usado para o transporte dos funcionários da obra. Um homem de 24 anos que estava na carroceria, recolhendo cones, não resistiu e veio a óbito no local. Ele trabalhava como servente e deixou um filho de três anos.

Outros dois serventes e um auxiliar de gerente ficaram feridos, sendo socorridos e levados para hospitais da região, mas já tiveram alta.

No momento do acidente os funcionários já haviam encerrado o trabalho de sinalização viária, mas a pista ainda estava bloqueada para que os materiais fossem recolhidos.

O motorista da carreta vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Após o acidente duas faixas da Fernão Dias ficaram interditadas por mais de cinco horas e o congestionamento no trecho chegou a dez quilômetros.

728x90