Campanha Vou de Cinto conscientiza mais de 7 mil passageiros na via Dutra em 2017

Segundo o Ministério da Saúde, apenas 50,2% da população utiliza o cinto de segurança no banco traseiro de veículos de passeio ou em coletivos


Em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a CCR NovaDutra promoveu nove ações do ‘Vou de Cinto’ em 2017 e conscientizou 7.294 motoristas e passageiros de 305 ônibus ao longo da via Dutra. No ano anterior, a última ação da campanha aconteceu no dia 20 de dezembro, em Roseira (SP), antecedendo os feriados de Natal e Ano Novo.

O objetivo do ‘Vou de Cinto’ é ajudar a reverter uma estatística alarmante: segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 50,2% da população têm o hábito de utilizar o cinto de segurança no banco traseiro de veículos de passeio ou em transportes coletivos. Em caso de acidentes, o equipamento é responsável por reduzir em 75% o risco de uma lesão grave.

“Acreditamos que a conscientização é uma grande parceira da segurança viária e, por meio do ‘Vou de Cinto’, a CCR NovaDutra mostra às pessoas como este equipamento é importante para a preservação da vida. Essa ação reforça, ainda, as dicas de segurança que transmitimos constantemente aos nossos usuários, por meio da programação da CCRFM 107,5 e também de faixas instaladas ao longo da rodovia”, comenta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.