Caminhão bate em pilastra de viaduto em Pindamonhangaba e causa lentidão na Dutra

O trecho do km 99 ficou interditado por cerca de 5h nos dois sentidos. O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi levado para o pronto-socorro de Pindamonhangaba


Um acidente com caminhão na madrugada desta terça-feira (4) interditou por cerca de cinco horas a Dutra em Pindamonhangaba. O trecho do km 99 foi interditado para avaliar se houve abalo na estrutura após o caminhão bater em uma das pilastras do viaduto. As pistas foram liberadas no início da manhã.

O acidente aconteceu por volta das 2h, no sentido Rio de Janeiro, quando um caminhão que transportava sucata perdeu o controle, invadiu o canteiro lateral e atingiu a pilastras de um viaduto na rodovia. O caminhoneiro de 32 anos sofreu apenas ferimentos leves e foi levado ao pronto-socorro de Pindamonhangaba.

Devido ao impacto da batida, a concessionária interditou o trecho, no km 99, nos dois sentindo para avaliação técnica da estrutura. Durante a interdição, o tráfego foi desviado por uma alça de acesso. As duas pistas foram liberadas após as 7h.

No início da manhã, a pista no sentido São Paulo foi liberada. Já no sentido Rio de Janeiro, o trecho seguia interditado na manhã desta terça-feira (4) com desvio por uma alça de acesso próximo a uma universidade às margens da via.

Apesar do tráfego ter sido liberado, às 7h50, o motorista ainda encontrava lentidão no local com cerca de 5,5 km no sentido Rio de Janeiro. A pista no sentido São Paulo não registrava congestionada no mesmo horário.