Blitz da Lei Seca do Detran.SP autua oito motoristas em Pindamonhangaba

Fiscalização foi realizada entre a noite de sábado (1º/12) e a madrugada deste domingo (2); Ao todo, 116 veículos foram fiscalizados


A fiscalização da Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP)A fiscalização da Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) (Foto : Carlos Marcelo / AgoraVale)
A fiscalização da Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), autuou oito pessoas em operação realizada durante a noite de sábado (1º/12) e a madrugada deste domingo (2) em Pindamonhangaba.
Ao todo, foram fiscalizados 116 veículos durante blitze realizadas nas avenidas Nossa Senhora do Bom Sucesso e José Geraldo R. Alckmin.

Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Campanha

As blitze, além de averiguar casos de embriaguez ao volante, também buscam conscientizar os motoristas para os riscos de ingerir bebida alcoólica e dirigir.

As fiscalizações da Lei Seca no Estado de São Paulo cresceram 41,4% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com balanço do Detran.SP.