Volta do Cruzeiro proporciona desafios nas montanhas de São Bento do Sapucaí

Em sua 3º edição, prova tem alternância constante de terreno com altimetria elevada, apresentando aos corredores o melhor do trail running na Serra da Mantiqueira


Com trechos de diferentes níveis de desafios e percursos que mudam a cada passada, a Volta do Cruzeiro chega a sua 3º edição em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira. A prova, que acontece no dia 24 de agosto, faz parte do Circuito Mantiqueira de Trail Running, está com inscrições abertas e conta com três opções de percursos: 6 km, 12 km e 21km.

Criada em 2017 pelo grupo Mantiqueira Trail Running, que realizava treinamentos em grupos na cidade, a  Volta do Cruzeiro é uma oportunidade de correr por trilhas pouco exploradas em São Bento, que cada vez mais vem se destacando nos esportes de aventura devido às suas belas paisagens e desafiadoras montanhas. "Queremos trazer os corredores e mostrar a eles o potencial da nossa cidade, nós temos uma rica natureza que proporciona trilhas fantásticas, visuais deslumbrantes e muita superação", conta Edmar Caetano, um dos idealizadores da prova.

Em sua primeira edição, a prova contou com 160 participantes. No ano passado, ela passou a integrar o Circuito Mantiqueira de Trail Running, que hoje conta com 4 etapas: Desafio Serras Verdes, em Sapucaí Mirim (MG), Volta do Pico do Machadão, em Paraisópolis (MG), Volta do Cruzeiro e Desafio da Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí (SP). 

Para este ano, a Volta do Cruzeiro aposta em uma ampla infraestrutura para oferecer aos corredores uma prova mais técnica e desafiadora. Em suas três opções de percurso haverá uma constante alternância de terreno com altimetria elevada. "A nossa ideia é sair do tradicional, esse é o nosso fator de escolha dos percursos, queremos mostrar para os corredores que nossa cidade tem inúmeros possibilidades para a prática do trail running", explica Carlos Alves, também idealizador da prova.

Os percursos da Volta do Cruzeiro passam pelos bairros do Morro do Cruzeiro, Monjolinho e Baú, chegando a atingir cerca de 1280 metros de altitude, e buscam tornar a prova uma das mais desafiadoras do Brasil. As inscrições partem de R$130,00 e podem ser feitas no https://www.minhasinscricoes.com.br/Evento/voltadocruzeiro2019. Para mais informações, entre em contato pelo mantiqueiratrailrunning@gmail.com.

anuncio