Vôlei Taubaté vence e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

Equipe enfrentou o Minas na primeira partida de 2018


(Foto: Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté)(Foto: Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté)

O Vôlei Taubaté garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil na noite de terça-feira (9). A equipe, jogando em casa, derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1 (19/25, 25/22, 25/21 e 26/24). O adversário na próxima fase será o SESI-SP, em jogo marcado para 25/01.

Além de Taubaté, Sada Cruzeiro, Sesc-RJ e SESI-SP também já estão garantidos na próxima fase.

O treinador Daniel Castellani colocou como formação inicial em quadra o time com Rapha, Dante, Wallace, Otávio, Solé, Ivovic e Thales como líbero. O primeiro set foi do time mineiro, mas Taubaté voltou focado para as próximas parciais e virou o jogo.

Para o central Sebastian Solé, o jogo de hoje foi importante para elevar a moral da equipe. "Jogamos muito bem, apesar de alguma irregularidade em alguns momentos. Mas acho que ganhar era o mais importante. Acredito que essa vitória nos dá muita confiança. O clima no grupo está muito bom, estamos trabalhando forte. A folga de Natal foi importante para descansar e nos recuperar fisicamente, e para a sequência da Superliga no sábado, vamos chegar muito bem", comentou o argentino.

A decisão pela vaga na final será em jogo único, realizado no dia 25/01, às 17h30, no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo. A decisão acontecerá no dia 27 de janeiro, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Atual campeã do torneio, a equipe vai em busca de seu terceiro título da competição - o time conquistou a taça também em 2015.

Superliga
O próximo desafio da equipe taubateana será neste sábado (13), quando visita o COPEL Telecom Maringá (PR), na volta da Superliga.