Vôlei Taubaté anuncia mudança de treinador e chegada de astro sérvio

Equipe será comandada pelo argentino Daniel Castellani. A segunda contratação é do ponteiro Marko Ivovic, MVP da última Liga Mundial




A diretoria do Vôlei Taubaté anunciou a troca de comando na equipe para a próxima temporada, além de também oficializar a contratação do jogador sérvio Marko Ivovic, melhor jogador da última Liga Mundial.

O anunciou foi feito na tarde de terça-feira (9), durante coletiva de imprensa em que diretoria e jogadores avaliaram a temporada 2016/2017, que o time ficou com o vice-campeonato. O prefeito Ortiz Junior também participou da coletiva.

O novo técnico da equipe será o argentino Daniel Castellani, que estava no Noliko Maaseik (Bélgica). Esse será o primeiro trabalho do treinador de 56 anos no Brasil, ele tem passagens por equipes da Turquia, Polônia, Itália e Finlândia. Daniel foi medalha de bronze na Olimpíada de Seul 1988 como jogador e dirigiu a seleção argentina em Atlanta 1996.

Daniel substituirá Cezar Douglas, que comandava o Vôlei Taubaté desde o segundo semestre de 2013. Douglas conquistou três Campeonatos Paulistas, duas Copas do Brasil, uma Copa São Paulo, um vice-campeonato da Superliga e um vice-campeonato Sul-Americano.

A segunda contratação é do ponteiro sérvio Marko Ivovic, de 26 anos. O jogador foi eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2016, vencida pela Sérvia. Ele estava no time do Asseco Resovia da Polônia, e jogará pela primeira vez no vôlei brasileiro.

Além dos dois, a equipe também oficializou a contratação do líbero Thalles Hoss (ex-Canoas), o central argentino Sebastian Solé (ex-Trentino) e o levantador Paulo Renan (ex-Santa Crose - Itália).

A direção do Vôlei Taubaté afirmou que novas contratações ainda devem acontecer para a próxima temporada. Por enquanto tiveram contratos renovados Wallace, Rapha, Otávio e Lucarelli. Já Lucas Lóh e Mário Junior ainda negociam com o time. O central Éder pode se transferir para a Itália, mas não foi confirmada a saída dele. A única saída confirmada é do ponteiro Japa.

Seleção
Em sua primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto, chamou seis atletas do Taubaté: Lucarelli, Wallace, Rapha, Otávio, Éder e Lucas Lóh.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.