Vôlei Taubaté busca vaga na final da Copa do Brasil nesta quinta



O Vôlei Taubaté decide na noite desta quinta-feira (25), às 21h, uma vaga para o final da Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Sesi-SP no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo. O jogo será transmitido pelo Sportv 2.

Na primeira rodada da Copa do Brasil, o Taubaté passou pelo Minas Tênis Clube, vencendo por 3 sets a 1, em jogo realizado no dia 09/01. Já o SESI-SP, entrou na competição diretamente nas semifinais, por ser a equipe anfitriã desta edição da Copa do Brasil.

Para o líbero Thales, todo o clima deste jogo converge para uma decisão complicada. "Nossa expectativa é de um jogo muito duro contra o SESI. Estamos nos preparando para isso, e temos essa consciência de que nós que iremos construir uma vitória. O clima entre nós está ótimo, e estamos totalmente focados nesse jogo decisivo. Estamos fora de casa, com a torcida toda deles contra nós, mas sabemos que podemos fazer um bom jogo e vencer", destacou.

A outra semifinal será entre Sada Cruzeiro e SESC-RJ, que vão jogar às 19h, também no ginásio do SESI Vila Leopoldina. A semifinal será em jogo único e os finalistas se enfrentam no sábado (27), às 21h30.

Esta é a quarta edição da Copa Brasil. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá (PR) e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas (SP). E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira.