Velocistas Viviane Soares e Felipe Gomes conquistam medalhas de Prata em Lima

Casal fez bonito e subiu ao pódio nesta segunda-feira, ambos levando a medalha de Prata: Viviane nos 100m e Felipe nos 400m


Os paratletas Viviane Soares (classe T12) e Felipe de Souza Gomes (classe T11) fizeram bonito e garantiram duas medalhas de Prata no terceiro dia de disputas do Paratletismo nos Jogos Parapan Americanos de Lima, no Peru.

Viviane e Felipe, que são casados e defendem a equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, voaram na pista de Lima e subiram ao pódio em suas respectivas provas.

O primeiro a celebrar foi Felipe Gomes, que disputou a final dos 400m rasos (classe T11, para deficientes visuais) no início da noite. Com o tempo de 51.65s, ele fez o seu melhor tempo do ano nesta distância, e celebrou bastante a segunda colocação. O Ouro também foi para o Brasil, com Daniel Mendes da Silva, que venceu com 51.35s. O Bronze foi para Enderson Vallesteros, da Venezuela.

Felipe Gomes volta a competir já nesta terça-feira, 27/08, às 21h15 na semifinal dos 100m rasos. Se passar, disputará a final na quarta-feira, 28/08, às 17h37 (horário de Brasília).

Mais tarde, foi a vez de Viviane Soares entrar na pista para brigar por sua segunda medalha nestes Jogos Parapan Americanos. No sábado, ela já havia conquistado o Bronze nos 200m.

Desta vez nos 100m, ela teve pela frente uma disputa muito dura contra a cubana Omara Durand, atual recordista mundial dos 100m para a classe T12. O Ouro, como esperado, ficou com a atleta cubana, que venceu com 11.76s, fazendo sua melhor marca do ano.

Viviane forçou bastante nos metros finais e brigou centímetro a centímetro para conquistar a Prata com o tempo de 12.41s. Viviane foi guiada nos Jogos Parapan Americanos por Newton Vieira, que foi personagem importante nas conquistas da paratleta.

O Bronze ficou com a também brasileira Gabriela Mendonça, com 12.45s.

Confira a agenda completa dos taubateanos no Parapan de Lima

(Horários de Brasília):

27 de agosto (terça-feira)

18h10 - André Rocha - Arremesso de Peso (F54) - Final

20h37 - Felipe Gomes - 100m (T11) - Eliminatória bateria 1/3

28 de agosto (quarta-feira)

17h33 - Felipe Gomes - 100m (T11) - Final

17h43 - Alessandro da Silva - Arremesso de Peso (F11) - Final

CICLISMO: A paratleta Telma Bueno, da equipe Programa Esporte Para Todos, também competiu nesta segunda-feira. A taubateana fez sua estreia nos Jogos Parapan Americanos no Velódromo de Lima, disputando a prova dos 500m de velocidade (classe C1-5). Telma terminou na 11ª e última posição na final. A paraciclista volta a competir na tarde desta terça-feira, na prova de 3000m de velocidade, novamente no velódromo. Posteriormente, ela também disputará duas provas de ciclismo de estrada.

anuncio