Uberlândia vence São José Vôlei na Superliga B

Fase de classificação da competição


Uberlândia Tênis Clube, recebeu a partida entre São José Vôlei e Uberlândia  válida pela sétima rodada da Superliga B, a última da fase de classificação. O jogo foi vencido pelos donos da casa por 3 sets a 1 (parciais de 25x23, 25x23, 28x30 e 25x18).

O jogo


A partida começou com os jovens do São José Vôlei abrindo vantagem no placar, mas logo os donos da casa iniciaram sua virada e distanciaram dois pontos na frente. Os joseenses equilibraram a partida e em grande parte do set, o placar aparecia empatado e foi assim até o ponto 23, foi quando o Uberlândia teve o set point e manteve a calma para fechar a primeira parcial ao vencer por 25 a 23, abrindo 1 a 0.

O segundo set teve um roteiro parecido com o do primeiro. Os joseenses começaram na frente e depois os mineiros acabaram virando. Entretanto no meio do set, os donos da casa distanciaram no placar ao assinalar cinco pontos consecutivos e alcançar uma vantagem de 19 a 14, fazendo com que o técnico Willian Santa Maria solicitasse tempo.  Após a parada os joseenses voltaram melhor e diminuíram a distância no placar, mas não foi suficiente para evitar a derrota no set, novamente, por 25 a 23.

No terceiro set, o Uberlândia esteve na frente no início da parcial, mas o São José Vôlei equilibrava a partida. Os donos da casa conseguiram se distanciar no meio do set, porém novamente os joseenses conseguiram uma recuperação e empataram em 23 a 23.

Diferente dos outros sets, os mineiros não fecharam quando tiveram o match-point e assim as equipes foram travando um belo duelo para ver quem venceria a parcial, foi quando o São José emplacou dois pontos seguidos e venceu por 30 a 28, diminuindo o placar para 2 a 1.

No set derradeiro, o Uberlândia veio mais concentrado e logo conseguiu uma bela vantagem no placar. O São José ensaiou uma reação igual da parcial anterior, mas os donos da casa estavam decididos a conquistar a vitória e assim foram mantendo uma distância confortável até fechar em 25 a 18, vencendo a partida por 3 sets a 1.

Com o resultado o São José Vôlei fechou a primeira fase da Superliga B com 7 pontos na sétima colocação e encara o próprio Uberlândia nas quartas de final, que ficou na segunda posição com 14. As datas do confronto ainda serão definidas.

O São José Vôlei conta com o patrocínio do Sistema de Ensino,  Vinac Consórcios, DM Card Poliedro, Monreale Hotels e Flor de Ypê - Empório de Pães. Apoio da Ortovale e RT Sports. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.