Time São José movimenta basquete, vôlei e futebol feminino

O São José quer devolver nesta sexta-feira a derrota que sofreu para o Rio Claro no primeiro turno (foto), em casa, por 95 a 87


Três equipes do Time São José estarão em atividade nesta sexta-feira (24) e sábado (25). No basquete, o São José enfrenta o Rio Claro pelo NBB. O São José Vôlei estreia na Superliga B no sábado (25) contra o Anápolis, de Goiás. Também no sábado, o São José Futebol Feminino faz jogo-treino contra a Seleção Brasileira sub-17.

Basquete em Rio Claro

O São José Basketball vai enfrentar o Rio Claro nesta sexta-feira (24), às 20h, pela 19ª rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). A partida será realizada na cidade de Rio Claro e terá opção de transmissão ao vivo pelo portal de esportes pago DAZN.

O São José continua buscando melhorar sua posição no campeonato. A equipe vem de seguidas derrotas, embora esteja conseguindo fazer várias partidas equilibradas diante de adversários com maior estrutura e orçamento.

A primeira fase do NBB 2019/2020 é disputada em 30 jogos, divididos em dois turnos de 15 partidas. Terminada esta fase, as 12 primeiras colocadas disputam playoffs no sistema de mata-mata até chegarem à fase final. A partida desta noite coloca em confronto o 10º colocado (Rio Claro) contra o 15º (São José).

O NBB reúne as 16 principais equipes de basquetebol do país. O São José Basket é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Vôlei estreia

No sábado, o São José Vôlei estreia fora de casa na edição de 2020 da Superliga B masculina, contra o Anápolis Vôlei, de Goiás. A maioria do elenco joseense na competição é formada pelos atletas da equipe sub-20 que foram vice-campeões do Campeonato Paulista sub-21 no ano passado.

Antes da estreia, o time disputou a 2ª Copa Trade, em Juiz de Fora (MG), nos dias 18 e 19, enfrentando o JF Vôlei e o Lavras Vôlei, também de Minas Gerais. O torneio serviu para finalizar a preparação da equipe para iniciar na Superliga.

Além do São José Vôlei, mais sete equipes disputam a competição: Lavras Vôlei (MG), JF Vôlei (MG), Brasília Vôlei/Upis (DF), Apav Vôlei (RS), Anápolis Vôlei (GO), Vedacit Guarulhos Vôlei (SP) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG).

A primeira fase da Superliga B terá sete rodadas, com todos jogando contra todos. Em março, começam as quartas de final, em playoffs com melhor de três jogos entre 1º e 8º, 2º e 7º, 3º e 6º e 4º e 5º colocados. Em seguida, virão as semifinais entre as quatro melhores, também em playoffs com melhor de três jogos. No dia 10 de abril, as duas equipes vencedoras das semifinais farão a final em um único jogo.

O São José faz os três primeiros jogos fora -contra Anápolis, Brasília e JF-, e depois três em casa -Guarulhos, Apav e Lavras-, terminando a fase de classificação contra o Uberlândia, na quadra do adversário.

Os dois primeiros colocados sobem para a Superliga principal 2020/2021 e as duas últimas caem para a Superliga C.

Na Granja Comary

No sábado à tarde, o São José Futebol Feminino vai à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para disputar um jogo-treino contra a Seleção Brasileira sub-17.

A atividade vai servir como preparação das equipes neste início de temporada. O São José passou por uma renovação grande em seu elenco e precisa estar pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 9 de fevereiro. O Brasil sub-17 irá disputar o Sul-Americano da categoria no final de abril, na Venezuela.

Do elenco do ano passado, sete atletas foram mantidas até o momento, enquanto 17 foram trazidas para esta temporada. Até o treinador, Adilson Galdino dos Santos, estará fazendo sua estreia.

O São José Futebol Feminino é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).