Taubaté vence Itapetininga no Campeonato Paulista de Vôlei

Equipe taubateana busca virada em jogo muito disputado, chega à quarta vitória consecutiva no estadual e segue na liderança


Jogando na noite deste sábado, 14/09, o EMS Taubaté Funvic venceu mais uma pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Jogando fora de casa, em Itapetininga (SP), a equipe bateu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 2 (23x25/25x19/25x20/16x25/15x10) em um jogo bem equilibrado.

Esta foi a quarta vitória em quatro jogos disputados até agora no campeonato Paulista. O Taubaté segue como líder geral da competição, com 11 pontos ganhos.

O jogoO técnico Maurício Thomas colocou em quadra o time inicial com Rapha, Vissotto, Lipe, Renan Bonora, Mesa, Symon e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida o levantador Fabiano, o oposto Mohamed e o central Petrus.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, encaixando bem o saque e impondo mais pressão sobre o Voleibol UM Itapetininga. O time taubateano teve bom aproveitamento nos contra-ataques, e permaneceu à frente no placar a maior parte do tempo. Na reta final do set o Itapetininga reagiu e conseguiu encaixar uma ótima sequência de saques, virando o jogo e vencendo por 25 a 23.

O segundo set foi de superioridade do EMS Taubaté Funvic, que manteve um bom aproveitamento no saque forçado dificultando bastante o trabalho de recepção e passe do Itapetininga. Bem concentrado em quadra, o time taubateano impôs um ritmo forte de jogo, não dando chances ao adversário e confirmou a vitória por 25 a 19, empatando a partida.

O terceiro set foi novamente de maior domínio do EMS Taubaté Funvic, que seguiu forçando bem o saque e com o bloqueio tendo ótimo aproveitamento. Os taubateanos abriram boa vantagem já no início do set e administraram para vencer por 25 a 20 e fazer 2 a 1.

O quarto set foi de reação do Voleibol UM Itapetininga, que impôs um jogo bem agressivo e contou com maior números de erros por parte do Taubaté. Trabalhando melhor as bolas de ataque, os donos da casa logo abriram vantagem e fecharam o set por 25 a 16, levando o jogo para o quinto e decisivo set.

O tie-break foi bem disputado, seguindo a toada da partida. O Taubaté conseguiu impor um jogo de saque forçado com maior efetividade, errando menos e com a defesa trabalhando melhor. O time taubateano conseguiu se manter sempre à frente e fechou em 15 a 10, vencendo o jogo em 3 sets a 2. A partida teve duração total de 2h10.

Após o jogo, Leandro Vissotto comentou sobre a dificuldade que o adversário impôs ao Taubaté, valorizando ainda mais essa vitória:

"Foi um jogo bem difícil, desde o primeiro set quando estávamos encaminhando a vitória e eles acabaram reagindo. O Itapetininga mostrou bastante confiança ao longo do jogo, os dois times tiveram seus altos e baixos, e no tie-break pesou a nossa qualidade e capacidade de lidar com os momentos de pressão. Valeu a vitória pela dificuldade que esse confronto nos impôs.", disse o oposto.

Ao maior pontuador da partida foi Gabriel, do Voleibol UM Itapetininga, com 26 pontos. Pelo EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi novamente o ponteiro Lipe, com 21 pontos anotados.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, 20/09, às 20h00, quando recebe o Vôlei Ribeirão no ginásio do Abaeté, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.