Taubaté sediará fase final dos campeonatos de Futebol de 7

Com patrocínio da LG, através da Lei de Incentivo ao Esporte, a cidade terá uma arena especial para receber a fase final de três competições na modalidade


Executivos da LG, prefeito Ortiz Junior e representantes do esporte de Taubaté participaram da coletivaExecutivos da LG, prefeito Ortiz Junior e representantes do esporte de Taubaté participaram da coletiva (Foto : AgoraVale)

A cidade de Taubaté será palco da fase final de três campeonatos de Futebol de 7: Paulista, Brasileiro e Mundialito de Clubes. As partidas serão realizadas em uma arena montada especialmente para o evento, com capacidade para 2 mil pessoas, em frente ao Estádio do Joaquizão, com entrada gratuita, entre os dias 28 de outubro e 12 de novembro. Os campeonatos são patrocinados 
pela LG, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, os jogos também serão transmitidos pelo canal SporTv.

A inauguração da arena será com um jogo comemorativo entre um time de funcionários da LG e outro time da Prefeitura de Taubaté. A arena também estará disponível para a realização de clínicas, ações sociais e torneios organizado pela administração pública.

"
Hoje é um dia especial para a LG, são mais de 20 anos de Brasil e sempre quisemos trazer um projeto que aproximasse a nossa marca da comunidade, e fazer esse projeto na área esportiva é muito mais especial. Fizemos uma parceria com a SportPromotion e Prefeitura, para montar uma arena especial para trazer as finais do Futebol 7 e trazer diversão e entretenimento para a comunidade. Não queremos fazer só uma ação pontual, mas deixar um legado na cidade. Estamos muito animados com essa iniciativa", explicou Barbara Tosquano, gerente executiva de marketing de LG do Brasil.

Além dos campeonatos, a LG também anunciou uma parceria com o E.C. Taubaté, com apoio da assessoria SportPromotion, e oferecerá uma consultoria esportiva ao time, para que os responsáveis possam estar preparados e inscrever a equipe para arrecadar recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte.

"É muito importante que empresas como a LG identifiquem essas oportunidades de apoiar o esporte através da Lei de Incentivo. Esse projeto passa não só pela realização desse evento, mas também pela consultoria que entregaremos ao E.C. Taubaté, para que o grande legado do projeto seja a expertise do clube em aprovar projetos de Lei de Incentivo, trazendo patrocínios tanto da LG como de outras empresas da região", ressalta Anderson Rubinatto, gerente de projetos da SportsPromotion.

Para o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, o anúncio dos campeonatos mostra a competência esportiva construída na cidade, que atualmente engloba 44 modalidades esportivas custeadas pelo Fundo de Alto Rendimento, que financia mais de 450 atletas e transformou a cidade em uma das cinco maiores potenciais esportivas do País. Ortiz explicou que Taubaté tem quatro maneiras de financiar o esporte na cidade, através do Fundo de Alto Rendimento, a Lei de Incentivo Fiscal, o patrocínio do investidor privado e a Lei de Incentivo Fiscal, que é por onde a LG está investindo em Taubaté.

"Ter a LG, a segunda maior empresa de valor agregado de ICMS e a segunda que mais empresa na cidade, em nosso programa esportivo é uma grande conquista. Que esses campeonatos tragam ainda mais visibilidade para Taubaté, atrelada a prática esportiva, que é o nosso objetivo. Esse projeto tem total apoio da Prefeitura e espero que a futuramente a LG se envolva em mais modalidades, sendo uma das maiores apoiadoras do esporte de Taubaté", finaliza o prefeito.