Taubaté perde para o SESI e decisão da Superliga de Vôlei fica para o próximo sábado

Com a derrota, série final está empatada em 2 a 2; final será disputada novamente em Suzano (SP)


Jogando na noite deste sábado, 04/05, a EMS Taubaté Funvic perdeu para o SESI-SP por 3 sets a 1 (parciais de 22x25, 23x25, 25x18 e 21x25), na 4ª partida da série melhor de cinco das finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei. A partida foi disputada na Arena Suzano, em Suzano (SP).

Com o resultado, a série decisiva está empatada em 2 a 2. O quinto e último jogo será disputado no próximo sábado, 11/05, novamente na Arena Suzano, às 21h30.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial que já vem utilizando ao longo dos playoffs, com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Otávio, Vissotto e Thales como líbero.

A decisão começou com extremo equilíbrio, com as duas equipes forçando o saque. A EMS Taubaté Funvic começou apostando bastante nas bolas pelas pontas, com destaque para o ponteiro Lucarelli, um dos mais acionados no início do set. Pelo lado do SESI, o saque forçado funcionou bem e a equipe paulistana complicou bastante a recepção do Taubaté. O SESI conseguiu abrir vantagem de três pontos na metade do set, mas os taubateanos reagiram com a entrada de Uriarte e Abouba. Errado menos, o SESI conseguiu se manter à frente pela vantagem mínima. A equipe chegou a fazer 25 a 21, mas o Taubaté pediu desafio, alegando um toque na rede, confirmado pelo vídeo. No lance seguinte, após uma disputa de bola, o SESI conseguiu fechar em 25 a 22, em 31 minutos jogados.

O segundo set começou novamente equilibrado. A EMS Taubaté Funvic passou a apostar em maior variação de saque. O SESI continuou impondo pressão na recepção taubateana com o saque forçado, conseguindo boa efetividade e aproveitando bem os contra-ataques. Ainda no primeiro terço do set, o SESI abriu três pontos de vantagem. O Taubaté foi buscar a diferença em uma ótima passagem de Facundo Conte pelo saque. O jogo seguiu equilibrado na reta final do set, com as duas equipes se alternando no placar. O Taubaté continuou apostando no saque variado. O SESI também mudou sua forma de sacar e forçou mais erros de passe do Taubaté. O time da capital conseguiu abrir vantagem e fechou em 25 a 23, em 32 minutos.

O terceiro set começou com o Taubaté variando o saque e conseguindo complicar a recepção do SESI. Com boa efetividade no bloqueio e errando menos, os taubateanos impuseram boa pressão e conseguiram se sobressair nos primeiros momentos do período. Mais concentrados e com mais agressividade, a EMS Taubaté Funvic encaixou boas sequências de saque e os contra-ataques foram decisivos. A equipe construiu boa vantagem e administrou para fechar o set em 25 a 18, em 36 minutos, diminuindo a vantagem do SESI para 2 a 1.

O quarto set também teve começo equilibrado, com as duas equipes tendo boa efetividade nos seus ataques. O SESI encaixou uma boa sequência de saques táticos com o levantador William, e conseguiu abrir vantagem de três pontos. O Taubaté logo reagiu com bom trabalho defensivo e dos bloqueadores. O SESI retomou o controle do jogo com boa variação do saque e passando a errar bem menos. O técnico Renan Dal Zotto continuou mexendo na equipe, e o oposto Leandro Vissotto voltou para o jogo virando bolas importantes, mas a reação não foi suficiente para evitar que o SESI, melhor na defesa na reta final, fechasse o set em 25 a 21, e o jogo em 3 sets a 1, em 2h20 de partida.

"Foi uma partida muito equilibrada, duas equipes que estão disputando tudo ponto a ponto. E sabíamos que seria assim, no quinto jogo não será diferente. Vai ser disputado lá em cima, em um nível muito alto. Eles tiveram a torcida a favor na semana passada e nós vencemos, hoje nós tivemos a torcida e eles nos superaram. Temos que esfriar a cabeça agora, rever o que fizemos de bom, o que fizemos de ruim, e nos preparamos para esse quinto jogo", analisou o técnico Renan Dal Zotto.

O melhor jogador em quadra, premiado com o troféu Viva Vôlei, foi Lipe, do SESI-SP.

Próximo jogo: Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, 11/05, às 21h30, novamente na Arena Suzano, em Suzano (SP). Será a 5ª e última partida da série final da Superliga.

SERVIÇO

Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019

Final / Jogo 4 - Série melhor de 5

EMS Taubaté Funvic 1x3 SESI-SP

Data: 04/05/2019 (sábado)

Horário: 21h30

Arbitragem: Rogério Cezar Espicalsky e Ângela Araújo Gusmão Grass

Local: Arena Suzano (Av. Sen. Roberto Símonsen, 90 - Jardim Imperador, Suzano - SP)