Taubaté Funvic perde em Campinas para a equipe do Vôlei Renata

Em partida disputada nesta sexta-feira, equipe taubateana teve seu primeiro resultado negativo no Campeonato Paulista Masculino



A equipe do Funvic Taubaté sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. A equipe do Vale jogou em Campinas na noite desta sexta-feira (27) pela 6ª rodada da primeira fase do torneio, onde foi derrotada pelo time do Vôlei Renata.

Em quadra, uma partida muito disputada no ginásio Taquaral, terminou com a vitória dos donos da casa sobre os taubateanos foram derrotados por 3 sets a 0 (parciais de 21x25/26x28/15x25).

O time taubateano tem agora uma campanha de 5 vitórias e uma derrota, somando 14 pontos. Com a derrota deste final de semana, a equipe azul perde a liderança para o próprio Vôlei Renata, que segue invicto e agora soma 16 pontos ganhos.

O técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Vissotto, Lipe, Renan, Mesa, Petrus e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida o levantador Carísio, o oposto Mohamed, o levantador Fabiano e o ponteiro Matheus.

O maior pontuador do jogo foi Renan, do Vôlei Renata com 18 pontos. Pelo lado do Taubaté, o maior pontuador foi o oposto Leandro Vissotto, com 14 pontos anotados.

 "Foi um jogo onde o Vôlei Renata foi superior em todos os fundamentos. Sacaram melhor, o ataque funcionou bem, então eles estão de parabéns. Nós não conseguimos anular as principais jogadas deles, e agora é pensar já no próximo jogo. Buscar a vitória contra o SESI para terminar essa primeira fase em segundo lugar.", reconheceu o auxiliar técnico Maurício Thomas.

O Funvic Taubaté volta à quadra na próxima quinta-feira, 03/10, pela sequência do Campeonato Paulista Masculino Vôlei. O jogo será contra o SESI-SP pela 7ª e última rodada da primeira fase do estadual, às 20h00 no ginásio do Abaeté.