Taubaté e Guaratinguetá serão sedes da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

São Jose dos Campos não terá representantes nesta 50ª edição do torneio


A equipe laranja do A, D, Manthiqueira é a representante de Guaratinguetá na competiçãoA equipe laranja do A, D, Manthiqueira é a representante de Guaratinguetá na competição (Foto : Acervo do clube)

Vai começar a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, denominada popularmente  como "Copinha", a maior competição de futebol júnior do Brasil. A Copinha é considerada a grande vitrine de jovens atletas para o futebol brasileiro e revelou a maioria dos grandes astros que passaram pelo futebol brasileiro como Cafu, Djalminha, Rogério Ceni, Dener, Casagrande, Raí, Falcão, Toninho Cerezo e tantos outros.

No Vale do Paraíba, Taubaté e Guaratinguetá serão representantes da região, com suas equipes EC. Taubaté e A.D. Manthiqueira. As duas cidades serão cabeças de chave, sendo Taubaté com o estádio Joaquim de Moraes Filho (Grupo 27) e Guaratinguetá com o estádio Dario Rodrigues Leite (Grupo 28).

O torneio é organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e será realizado no período do dia  2 a 25 de janeiro. A final será no dia 25 janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. A competição é disputada por 128 times, divididos em 32 grupos. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte, que será composta por rodadas mata-matas.

São Jose dos Campos não terá representantes nesta 50ª edição do torneio.