Taubaté e Guaratinguetá serão cidades-sedes da Copa São Paulo 2020

EC. Taubaté e Manthiqueira representam o Vale do Paraíba no evento que é a maior vitrine brasileira para novos talentos do futebol


Com 128 clubes participantes, vem aí a Copa São Paulo de Futebol Júnior em sua edição 2020. Nesta quinta-feira (28), a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou as equipes participantes da Copinha, bem como os 32 grupos do tradicional torneio, considerado a maior vitrine de jovens atletas do futebol brasileiro.

No Vale do Paraíba, as cidades-sedes serão Taubaté e Guaratinguetá, com seus respectivos representantes. O alvizul EC Taubaté mandará seus jogos no estádio Joaquim de Moraes Filho "Joaquinzão", enquanto que em Guaratinguetá, o AD Manthiqueira jogará no estádio Dario Rodrigues Leite, na Nova Guará.

Em seu grupo, que é o de número 23, o Burro da Central terá como companheiros as equipes do Atlético -MG, River-PI e Capital-TO. No grupo 24, em Guaratinguetá, o dono da casa Manthiqueira terá a companhia das equipes do Resende-RJ, ABC-RN e São Bernardo. As rodadas ainda não foram divulgadas pela FPF.

Pra ilustrar, a Copa São Paulo já revelou para o futebol brasileiro e mundial craques como Neymar, Casemiro, Djalminha, Dener, Neto, Marcelinho Carioca, Raí, Paulo Nunes, Wagner Love, entre muitos outros.

 A partir de mês de janeiro, e com final sempre no dia 25, em homenagem ao aniversário de São Paulo, o torneio tem o seu ápice com a grande final na capital paulista. No ano passado, o São Paulo foi o campeão ao vencer o Vasco da Gama nos pênaltis.