Taubaté divulga lista de projetos esportivos aprovados pelo Fadat


A Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté divulgou nesta sexta-feira, dia 29 de dezembro, a lista dos projetos esportivos que receberão bolsas auxílio, destinadas a atletas e equipes esportivas, para o ano de 2018, por meio do Fadat (Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté).

Para o próximo ano, 33 projetos foram aprovados e receberão bolsas auxílio destinadas à manutenção e aprimoramento técnico desportivo de equipes, atletas e comissões técnicas que representam Taubaté. Também poderá ser concedido transporte, pagamento de taxas federativas, arbitragem e inscrições em competições mediante disponibilidade orçamentária. Outros 25 projetos foram indeferidos pelo conselho diretor do Fadat.

Em 2017, a Prefeitura de Taubaté, através do Fadat, atendeu 443 atletas em 38 modalidades. Em 2018, as modalidades contempladas são: Atletismo, Basquete Masculino, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Ciclismo de Pista, Damas, Paradesporto (Programa Esporte para Todos), Futebol Feminino e Futebol Masculino sub 20, Futsal Feminino e Masculino, Ginásticas Artística e Rítmica, Handebol Feminino e Masculino, Hóquei in line, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Kickboxing, Kung Fu, MMA, Malha, Mountain Bike, Natação, Rally, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei Feminino e Masculino e Xadrez.