Taubaté bate o ESMAC e avança no Brasileiro A2

Nas quartas de finais, o Taubaté terá como adversário o São Paulo


A equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté está classificada para as quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série A2. Na tarde desta quarta-feira (29), as taubateanas bateram o ESMAC/PA pelo placar de 2x0 no estádio do Joaquinzão, resultado que garantiu a vaga a equipe.

O primeiro gol da partida saiu aos 23 minutos da etapa inicial. Ariel recebeu passe de Lucélia e estufou a rede. Logo em seguida, aos 25, o Taubaté chegou ao segundo gol. Sisi fez jogada pela direita e cruzou para Mylena Carioca marcar.

No segundo tempo, a partida ficou paralisada por cerca de 30 minutos após a jogadora Myriam do ESMAC levar uma pancada na cabeça e ser levada de ambulância ao hospital. Logo no reinicio do jogo, o time paraense teve a oportunidade de descontar, em penalidade cobrada por Letícia e defendida pela goleira Yolanda.

"O coletivo foi fundamental no jogo. Tivemos paciência no início, estudamos o time delas e a partir dos 15 minutos partimos para cima e construímos a vitória", destacou a atacante Lucélia.

Nas quartas de finais, o Taubaté terá como adversário o São Paulo. As partidas serão disputadas no mês de julho, após a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino. No sábado (1), o Taubaté entrará em campo para enfrentar o Corinthians em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

"Esse passo foi dado, agora faltam mais dois diante do São Paulo para conseguirmos o acesso. Tínhamos o objetivo de ganhar em casa e conseguimos. Agora temos que nós preparar para o próximo jogo. Vamos pensar no Corinthians, que será nosso próximo jogo pelo Campeonato Paulista, para depois focarmos no São Paulo", completou Lucélia.